Estarreja investe mais de 750 mil euros para reabilitar edifícios do BioRia

A Câmara de Estarreja, no distrito de Aveiro, abriu um concurso público para a reabilitação de três edifícios do projeto BioRia, num investimento superior a 750 mil euros, de acordo com um anúncio publicado em Diário da República.

Segundo o anúncio de procedimento, a obra tem um preço base de 778 301 euros e um prazo de execução de 14 meses.

Em causa está a reabilitação de três edifícios que estão ao serviço do projeto BioRia, no esteiro de Salreu.

O município esclareceu que, com estes melhoramentos, serão criados espaços, nomeadamente para a estrutura de apoio ao BioRia, equipamento de restauração e alargamento da garagem.

O projeto BioRia, lançado em 2005, dinamiza percursos pedestres e cicláveis pelos campos do Baixo Vouga Lagunar, bem como outras atividades de preservação e divulgação da avifauna, bem como fruição do ecossistema local.

O Centro de Interpretação Ambiental, estrategicamente localizado no início do percurso de Salreu, é o ponto de receção dos visitantes, bem como polo de dinamização de inúmeras atividades de sensibilização ambiental.

O documento publicado em Diário da República informa que as candidaturas podem ser apresentadas até 24 de agosto, os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data e o critério de adjudicação é o preço.

Consulte o anúncio em https://files.diariodarepublica.pt/cp_hora/2023/07/143/416706748.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.