Escola Secundária de Valongo requalificada por 4,4ME

As obras de requalificação da Escola Secundária de Valongo começaram esta semana, num investimento de 4 466 892,18 euros com um prazo de execução de 630 dias, anunciou em comunicado a câmara municipal.

Elaborado em articulação com a comunidade escolar e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o projeto prevê a requalificação de todos os edifícios e arranjos exteriores para a melhoria das suas funcionalidades e acessibilidades, incluindo todas as infraestruturas. Está também prevista a rearborização e requalificação dos espaços verdes, descreve a nota de imprensa.

A autarquia do distrito do Porto assinala ainda que “serão requalificados na globalidade os blocos de salas de aula – A/B/C/D/E, bem como do Bloco F (cantina, refeitório, bufete, papelaria, instalações sanitárias e de apoio). As obras contemplam ainda a construção de um corpo edificado para oficina de panificação (Bloco H) e também uma nova portaria com acessos adequados que permitam a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada”.

Citado pelo comunicado, o presidente da câmara, José Manuel Ribeiro assinalou o início das obras, recordando que “no âmbito do processo de descentralização, o parque escolar do concelho foi incluído no mapeamento de investimentos prioritários e as obras vão ser financiadas a cem por cento pelo Governo”.

“Este investimento é um ato de justiça, porque Valongo foi o único concelho da Área Metropolitana do Porto que não teve uma única escola intervencionada pela Parque Escolar e que avançou com a retirada do fibrocimento em todas as escolas, mesmo sem apoios”, frisou o autarca.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.