Empresa portuguesa de autoclismos equipa ‘casa sustentável’ espanhola

A empresa portuguesa OLI foi escolhida para equipar a “Casa Sophia”, um projeto europeu de construção sustentável assente nos pressupostos da bioconstrução, máxima eficiência energética e hídrica e preservação da saúde, revelou fonte empresarial.

A Casa Sophia, “a mais sustentável de Espanha”, é uma casa de 260 metros quadrados, distribuídos por dois pisos, onde são mostrados os sistemas e materiais utilizados, funcionando como “laboratório de trabalho e de investigação”.

Para o administrador da empresa com sede em Aveiro, António Ricardo Oliveira, a escolha das soluções de banho da OLI para aquele projeto de construção de referência europeu “é o reconhecimento da sua estratégia de inovação, orientada para a criação de uma casa de banho hidricamente eficiente, confortável e segura para todos”.

Premeia também “a aposta no design de autor, desenvolvida através de parcerias com arquitetos e designers de renome mundial”, acrescentou António Ricardo Oliveira.

À sustentabilidade junta-se o design das placas de comando “Trumpet”, desenhada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, “Less is More”, da autoria do arquiteto italiano Alessio Pinto e a Globe e Oceânia, premiada internacionalmente.

Para o projeto europeu da casa sustentável, a marca portuguesa forneceu também autoclismos “hidricamente eficientes” OLI74 Plus, com dupla entrada de água potável e água não potável reciclada, que permitem utilizar as águas pluviais da cobertura da casa para as descargas do autoclismo em substituição da água potável.

“Adicionalmente, a abertura retardada do reservatório da água do autoclismo, graças à torneira Plus, assegura uma poupança adicional do consumo hídrico”, referiu a marca.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.