Conferência Construção 2018 em novembro no Porto

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto recebe, entre 21 e 23 de novembro, a conferência “CONSTRUÇÃO 2018 – reabilitar e construir de forma sustentável.

Serão debatidos temas pertinentes relacionados com a construção de edifícios juntando a investigação à pratica profissional.

Os temas a abordar abrangem a Física das Construções, Tecnologias Construtivas, Modelos de Gestão e Informação, Patologia e Reabilitação, Enquadramento Regulamentar, Sustentabilidade na Construção, Financiamento Imobiliário e Património Cultural, e serão também apresentados Casos de Estudo.

Pretende-se, por um lado, refletir sobre a física e tecnologia das construções, sobre a gestão e sistemas de informação, sobre a patologia e reabilitação e, por outro, contribuir para a avaliação da adequação da regulamentação, para uma abordagem sustentável, para a preservação do património e para apresentar casos de estudo.

As comunicações finais serão aceites até 28 de setembro.

Mais informação em https://web.fe.up.pt/~construcao2018/index.html

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.