Atividade na reabilitação urbana cai 6% em novembro

O nível de atividade na reabilitação urbana caiu seis por cento em novembro, em termos homólogos, mas recuperou face ao mês anterior, de acordo com o inquérito mensal da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas.

No mês de novembro de 2022, “observam-se variações negativas nos principais indicadores qualitativos, face ao apurado em novembro de 2021”, nomeadamente no índice relativo ao nível de atividade, onde se registou uma redução de seis por cento, informou a associação, em comunicado.

Ainda assim, observou-se uma recuperação face ao mês anterior, em que o nível de atividade da reabilitação urbana tinha registado uma quebra de 10,4 por cento.

Já na carteira de encomendas, verificou-se uma descida de 6,7 por cento, face a igual período do ano anterior, depois de um recuo de 4,1 por cento em outubro.

Relativamente ao indicador que estima a produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou se em 9,5 meses em novembro.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.