Universidade de Lisboa investe 10 milhões em construção de residência

A Universidade de Lisboa lançou um concurso publico que visa a empreitada de construção do Edifício 1 da residência universitária da universidade na Cidade Universitária.

O Conselho de Ministros autorizou a Universidade de Lisboa a gastar até 10,4 milhões de euros (mais IVA) na construção, através de um contrato de empreitada de obras públicas, de residências para estudantes. A luz verde para a obra foi aprovada a 12 de março e a resolução do Governo foi publicada a 23 de março no Diário da República.

No documento pode ler-se que “a Universidade de Lisboa assume como objetivo estratégico dar resposta às necessidades de alojamento dos seus estudantes, em residências universitárias, em particular na zona da Cidade Universitária, onde se situa o seu maior campus”.

É com esse propósito que se enquadra este projeto da residência universitária da Universidade de Lisboa - Edifício 1, um conjunto de três prédios que irão nascer a sul da Biblioteca Nacional, confrontando com a Rua Professor António Flores, na zona anteriormente ocupada pela antiga Escola Secundária da Cidade Universitária.

As candidaturas podem ser apresentadas até 4 de janeiro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 180 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 600 dias e o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/149103917

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.