Novas tesouras de betão para máquinas portadoras pesadas

Foram lançados dois novos modelos de tesouras de betão concebidos para máquinas portadoras na classe de peso de 50 a 85 toneladas. Estas são indicadas para trabalhos exigentes em alicerces e desconstrução de elevado alcance.

Estes novos modelos, lançados pela Epiroc, podem ser usados com materiais altamente abrasivos e em situações com baixo nível de visibilidade do produto em funcionamento. É possível a utilização dos mesmos em áreas residenciais em que o ruído constitui um problema e nas quais os martelos demolidores hidráulicos não são permitidos.

As tesouras de betão estão equipadas com dois cilindros hidráulicos que oferecem uma força de fecho virtualmente contínua e com uma válvula de velocidade que oferece ciclos de trabalho mais rápidos. Ainda estão integradas duas mandíbulas de movimento independente que eliminam a força de deslocação, que reduzem os níveis de tensão, e caracterizam-se ainda pela rotação hidráulica em 360 graus.

Os modelos CB 5500 e CB 7500 oferecem forças de trituração de 150 toneladas e 190 toneladas, respetivamente. As lâminas de corte são substituíveis e reversíveis e as aberturas da mandíbula são de 1600mm e 1800mm.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.