Tábua investe 1ME na área empresarial da Carapinha

A Câmara Municipal de Tábua, aprovou a abertura de um concurso público, no valor de um milhão de euros, para a execução de obras de urbanização na área empresarial da Carapinha.

A proposta de abertura de concurso público foi aprovada numa reunião da Câmara na semana passada para execução das obras de urbanização nesta área empresarial, localizada junto ao nó de acesso ao Itinerário Complementar 6.

A obra visa a construção das infraestruturas gerais da área empresarial da Carapinha, nomeadamente a “movimentação de terras e arruamentos, redes de distribuição de água, eletricidade, telecomunicações e gás”, referiu a autarquia numa nota de imprensa.

Está ainda prevista a intervenção na “drenagem de águas residuais e pluviais, em terrenos recentemente adquiridos pelo Município de Tábua” que vão dar origem a 18 lotes, numa área total de 4,4 hectares, destinados à instalação de novas empresas.

A empreitada representa um investimento municipal que ultrapassa um milhão de euros, que é comparticipado pelo programa Centro2020.

A obra tem como objetivo “responder à crescente procura de investidores que se pretendem instalar neste concelho”, e insere-se na estratégia do atual executivo em “criar condições que promovam o desenvolvimento e a competitividade do tecido económico do concelho, através da atração e fixação de novas iniciativas empresariais”, adiantou o município do distrito de Coimbra.

“É este o objetivo que também está associado aos projetos futuros que visam a ampliação das áreas empresariais de Tábua e Mouronho”, acrescentou.

O Município de Tábua deu ainda nota de que o executivo municipal está já a desenvolver todos os procedimentos para a concretização rápida destes projetos, “consolidando o concelho de Tábua como um exemplo regional no apoio ao tecido empresarial local e à criação de emprego”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.