Sentimento dos empresários sobre atividade de reabilitação urbana cai em junho

O sentimento dos empresários quanto ao nível de atividade da reabilitação urbana registou em junho uma contração homóloga de 7,4 por cento, após um recuo de 8,0 por cento em maio, segundo um inquérito mensal divulgado pela AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas.

“No que concerne ao índice que mede a evolução do sentimento dos empresários quanto ao Nível de Atividade, verifica-se uma contração de 7,4 por cento”, apontou a associação setorial em comunicado.

Já o índice relativo à carteira de encomendas teve uma redução de 5,4 por cento em termos homólogos, contra 7,6 por cento em maio.

Relativamente à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 8,1 meses no mês de maio, o que traduz “uma ligeira diminuição face ao apurado nos últimos meses”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.