Seixal investe mais de 2ME na requalificação de passeio ribeirinho

A Câmara Municipal do Seixal aprovou a abertura de concurso para a reformulação do passeio ribeirinho e a requalificação dos espaços exteriores do núcleo urbano antigo da Arrentela, num valor de mais de dois milhões de euros.

A empreitada, com o preço base de 2.428.400 euros, foi aprovada em reunião de câmara, na semana passada.

Segundo a autarquia, através de concurso limitado por prévia qualificação, esta intervenção visa “melhorar a funcionalidade dos espaços existentes e reabilitar um núcleo urbano tradicional com importância histórica no concelho do Seixal, pelos seus recursos naturais e as atividades económicas e ligadas à expansão marítima”.

“Melhorar a qualidade de vida dos moradores, continuar a requalificação das zonas ribeirinhas, permitindo o pleno usufruto do rio, e potenciar o dinamismo já existente nas zonas históricas e ribeirinhas do concelho são objetivos desta intervenção”, referiu em comunicado o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

Na reunião foi ainda aprovado o concurso para a empreitada de ampliação da Escola Básica do 1.º ciclo de Paio Pires, pelo valor de 1.415.000 euros.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.