AR recomenda ao Governo a qualificação da rede viária de Beja

A Resolução da Assembleia da República nº 102/2017, publicada a 6 de junho, recomenda ao Governo que assuma compromissos de calendarização da construção e qualificação da rede viária do distrito de Beja, nomeadamente garantindo a segurança na circulação e o arranque imediato das obras de construção, aproveitando e rentabilizando o investimento realizado. É também recomendada a tomada de medidas no sentido de se agilizar a conclusão das intervenções no IP2 (troço entre Évora e Castro Verde), de modo a minimizar os constrangimentos decorrentes da ausência de cruzamentos desnivelados e do atravessamento de núcleos urbanos, garantindo a segurança do tráfego e das populações.

O Governo é também instado a assegurar que a subconcessionária do IP2 constrói vias de circulação alternativas para veículos proibidos de circular nas vias reservadas e que a circulação nesse itinerário não seja condicionada sem que essas alternativas estejam totalmente operacionais.

É igualmente recomendada a conclusão do IC27, bem como o estudo da possibilidade de alargamento da Rede Rodoviária Nacional, através da inclusão de itinerários como a Ligação Beja - Aljustrel - Odemira em perfil de Itinerário Complementar e a Ligação Portel (IP2) - Moura - Ficalho (IP8).

Mais informação: https://dre.pt/application/conteudo/107477139

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.