Produção na construção acelerou para 6,4% em agosto

A produção na construção registou um aumento homólogo de 6,4 por cento em agosto, acelerando face ao crescimento de 6,2 por cento em julho, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o INE, a evolução do índice de produção na construção traduziu comportamentos díspares dos segmentos que o compõem. A construção de edifícios acelerou (0,8 pontos percentuais) para um crescimento de 5,3 por cento e a engenharia civil desacelerou (0,9 pontos percentuais) para 8,2 por cento.

Ainda em agosto, os índices de emprego e de remunerações apresentaram crescimentos homólogos de 5,4 e 13 por cento, respetivamente, contra subidas de 5,9 e 13,1 por cento no mês anterior, respetivamente.

Já as taxas de variação mensal do emprego e das remunerações foram negativas, situando-se em -0,5 e -11 por cento, respetivamente (0,1 e 10,9 por cento em agosto de 2022).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.