Produção na construção acelera para 5,3% em maio

A produção na construção passou de um crescimento de 5,1 por cento em abril deste ano para um aumento de 5,3 por cento no mês de maio, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O índice de produção na construção registou uma subida homóloga “de 5,3 por cento em maio, superior em 0,2 pontos percentuais ao observado em abril”, esclareceu o instituto de estatística.

O INE referiu ainda que, tanto a engenharia civil como a construção de edifícios contribuíram positivamente, mas de forma moderada, para o crescimento do índice total.

Nesse sentido, a construção de edifícios apresentou um crescimento homólogo de 3,2 por cento no mês de maio deste ano, quando em abril a subida foi de 3,1 por cento.

No caso da engenharia civil, a subida homóloga foi de 8,5 por cento, representando mais 0,3 pontos percentuais na comparação com o mês de abril deste ano.

Em maio, os índices de emprego e de remunerações apresentaram aumentos homólogos de 5,0 por cento e 13,4 por cento, respetivamente, contra subidas de 4,8 por cento e 9,5 por cento no mês anterior, pela mesma ordem.

As taxas de variação mensal do emprego e das remunerações, por sua vez, situaram-se em 0,5 por cento e 3,8 por cento, respetivamente, contra aumentos de 0,4 por cento e 0,2 por cento em maio do ano passado.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.