Prémio de Reabilitação Urbana: candidaturas até 22 de fevereiro

Estão abertas, até 22 de fevereiro, as candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019. O prazo inicial terminava a 8 de fevereiro mas a organização entendeu alargá-lo.

Esta é a sétima edição de um prémio que já distinguiu perto de cinco dezenas de intervenções localizadas em 14 cidades do país. Estes vencedores foram eleitos de entre um universo de mais de 360 projetos que já concorreram ao Prémio ao longo das suas anteriores edições, com cerca de 15 a 20 concelhos representados por edição.
Nos projetos já candidatados, as cidades representadas são Lisboa, Porto, Braga e Matosinhos.
No âmbito da atual edição, a concurso neste momento já estão projetos de habitação, escritórios e turismo situados nas cidades Lisboa, Porto, Braga e Matosinhos, com a organização a antecipar um volume de candidaturas em linha com a anterior edição, que manteve o pico de 80 projetos candidatos oriundos de mais de duas dezenas de concelhos.

Poderão candidatar-se ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019, todos os projetos de reabilitação urbana cuja licença de utilização tenha sido emitida entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana será atribuído em 10 categorias: Habitação, Comércio & Serviços, Turismo, Impacto Social, Eficiência Energética (atribuído pela ADENE), Reabilitação Estrutural, Restauro, Intervenção Inferior a 1.000 m2; Cidade de Lisboa e Cidade do Porto.
O júri da atual edição é composto por João Duque, João Carlos Santos, Manuel Reis Campos, João Santa-Rita e Vasco Peixoto de Freitas.

O prémio será entregue em abril.

(notícia atualizada a 12 de fevereiro)

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.