Ponte das Três Entradas em Oliveira do Hospital vai ser reabilitada

A reabilitação da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital, deverá demorar cerca de um ano a ser realizada, representando um investimento na ordem dos 670 mil euros, revelou a Infraestruturas de Portugal.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal informou que a empreitada de reabilitação e reforço da Ponte das Três Entradas foi consignada a 26 de junho, tendo um prazo de execução de 345 dias.

“A intervenção tem como objetivo a reabilitação e o reforço estrutural da ponte, beneficiando os níveis de qualidade, condições de circulação e segurança da infraestrutura rodoviária”, explicou.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, a empreitada prevê a execução de um tabuleiro em betão armado sobre a estrutura existente de alvenaria nos três tramos da ponte, bem como a pavimentação da nova faixa de rodagem e a limpeza das cantarias, tratamento de juntas e aplicação de drenos em muros avenida e encontros.

Contempla ainda a substituição dos guarda-corpos metálicos, a beneficiação de taludes e acessos adjacentes, para além do tratamento e adaptações de órgãos de drenagem periféricos.

“A realização desta empreitada é desenvolvida no âmbito do trabalho regular da Infraestruturas de Portugal de investimento na melhoria continua dos níveis de qualidade e segurança das infraestruturas rodoviárias nacionais, ao dispor da mobilidade das populações”, justificou.

A Ponte das Três Entradas está localizada ao quilómetro 135+531 da Estrada Nacional 230, na União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira e na União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra.

Situa-se sobre os rios Alva e Alvoco, que confluem imediatamente a jusante da ponte.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.