Novo modelo formativo no âmbito do SCE

A atividade de perito Qualificado exige formação de base focada na legislação relativa ao desempenho energético dos edifícios, associada a formações complementares para o reforço das respetivas competências técnicas e profissionais e a melhoria contínua dos trabalhos de certificação energética dos edifícios. Neste contexto, a ADENE está a promover uma Formação de Base organizada em 3 cursos distintos, com o objetivo de disponibilizar a adequada preparação para o desenvolvimento de atividades no âmbito do SCE, bem como para os respetivos exames de caráter obrigatório no processo de reconhecimento de Perito Qualificado. Os módulos serão:

  • Curso de preparação para PQ-I (Módulo Conceitos Básicos de Térmica de Edifícios (CBTE), Módulo Regulamento de Desempenho Energético dos Edifícios de Habitação (REH), Módulo Regulamento de Desempenho Energético dos Edifícios de Comércio e Serviços (RECS), focado nos Pequenos Edifícios de Comércio e Serviços (PESsC)
  • Curso de preparação para PQ-II (módulo CBTE, módulo de RECS)
  • Curso de preparação para PQ-I e PQ-II, (conteúdos dos cursos PQ-I e PQ-II) 

O primeiro curso tem lugar no dia 7 de novembro em Leça da Palmeira, 11 de novembro em Lisboa e 12 de novembro em Coimbra. No segundo e no terceiro casos haverá apenas duas sessões, a 7 de novembro em Leça e 11 de novembro em Lisboa.

A Academia ADENE disponibiliza ainda formação complementar nas áreas de Certificado Energético, Ventilação, Climatização, Pequenos Edifícios de Comércio e Serviços: Avaliação Energética, Solar Térmico, Gestão Técnica Centralizada, ou IFRRU 2020.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.