Montemor-o-Velho investe 760 mil euros na ampliação de parque industrial

A Câmara de Montemor-o-Velho vai investir cerca de 760 mil euros na ampliação do Parque Logístico e Industrial de Arazede (PLIA) em cerca de 3,67 hectares, permitindo a criação de mais oito lotes.

O auto de consignação da obra, “Polo Logístico e Industrial de Arazede – Construção de Infraestruturas (Ampliação – Conclusão da 1ª Fase)” – Fase 1 Parte C, foi assinado na semana passada nos Paços do Município, informou a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (distrito de Coimbra), numa nota de imprensa.

A obra, com um prazo de execução de 120 dias, representa um investimento de 760 mil euros comparticipados por fundos comunitários.

Esta intervenção vai permitir a construção de mais oito lotes, aumentando a área do PLIA em cerca de 3,67 hectares, totalizando 23,24 hectares e 42 lotes.

De acordo com a mesma nota, o presidente do município de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou as potencialidades e o interesse que as áreas de acolhimento empresarial do concelho estão a receber.

“Estamos a trabalhar para criar melhores condições para o crescimento, fixação e fortalecimento de novos investimentos para o concelho de Montemor-o-Velho, numa estratégia de desenvolvimento sustentado que possibilite uma maior dinamização económica e social”, afirmou.

Emílio Torrão, durante a sessão da assinatura do auto de consignação, deixou um apelo à empresa para que “a obra seja executada rapidamente” por forma a serem cumpridos os prazos.

A empreitada prevê a ampliação das redes viárias, de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, de gás, de infraestrutura elétrica e de telecomunicações, bem como a regularização de linha de água.

Esta intervenção integra a candidatura “Polo Logístico e Industrial de Arazede – Construção de Infraestruturas (Ampliação – Conclusão da 1ª Fase)”, que engloba a parte B e C, orçada em cerca de 853 mil euros.

Esta candidatura é cofinanciada por fundos europeus, com cerca de 726 mil euros, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (Portugal 2020) – eixo prioritário COMPETIR (Competitividade e Internacionalização da Economia Regional).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.