Lançada primeira pedra da nova unidade produtiva da Mapei Portugal

A primeira pedra da nova unidade produtiva da Mapei Portugal, na Zona Industrial de Cantanhede, já foi lançada.

Na cerimónia de lançamento da primeira pedra marcaram presença a diretora geral da Mapei Portugal, Carla Santos, o diretor mundial de engenharia do Grupo Mapei, Enrico Garino, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Pedro Cardoso, e o CEO do Grupo Casais, Paulo Carapuça.

O investimento de cerca de 12 milhões de euros irá dotar a filial portuguesa do Grupo Mapei de uma nova unidade produtiva inserida numa área total de 26 500 metros quadrados, sendo dez mil metros quadrados de área coberta e estando equipada com tecnologia de vanguarda para a produção de produtos químicos para a indústria da construção.

Com esta nova estrutura, cuja conclusão está prevista para o final do verão de 2023, a Mapei pretende melhorar o serviço ao cliente, aumentando a capacidade de resposta às exigências do mercado local, bem como garantir uma maior rapidez na disponibilização da gama de produtos.

Grupo Mapei expande a sua oferta ao adquirir a Profilpas

Com o objetivo de expandir a sua gama de produtos e soluções para a indústria da construção, o Grupo Mapei adquiriu o Grupo Profilpas.

Fundada em 1976 por Franco Pasquali em Vigodarzere, na província de Pádua, Profilpas é uma empresa multinacional especializada na produção e venda de perfis para revestimentos de pavimentos e parede e acessórios de assentamento.

O grupo Profilpas produz em Itália e Polónia e tem filiais comerciais em França, Espanha, Portugal, Alemanha, República Checa, Rússia e Emirados Árabes Unidos.

Com esta aquisição, a Mapei reforça a sua presença internacional e está agora presente, a nível mundial, com cem filiais distribuídas por 57 países e 86 fábricas.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.