Lançada lã de rocha com aglutinante natural

Já pode ser encontrado um aglutinante natural de resina, sem fenóis e formaldeídos, na lã mineral de rocha, usado como um dos principais materiais para o isolamento térmico e acústico em edifícios.

Esta biotecnologia da Ecose Technology foi criada em 2009 e tem sido muito utilizada na construção, em Portugal, aplicada à lã de vidro. Passou agora a ser utilizada também na lã mineral de rocha, após anos de pesquisa e desenvolvimento.

“Depois de aplicar com sucesso a Ecose Technology à lã de vidro durante a última década, queríamos dar um passo adiante para melhorar o desempenho térmico, acústico e de proteção contra incêndio das casas portuguesas”, afirmou o diretor geral da Knauf Insulation Iberia – empresa responsável pelo lançamento deste produto – Oscar del Rio.

Este aglutinante natural é composto por 85 por cento de materiais sustentáveis utilizados na sua produção, reduzindo a sua pegada ecológica, e melhora a qualidade do ar interior das habitações.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.