Índice de produção na construção aumenta para 2,3% em agosto

O índice de produção na construção registou um aumento para 2,3 por cento, em agosto, em termos homólogos, com o emprego a subir 1,1 por cento e as remunerações 5,4 por cento, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O INE referiu que o índice de produção na construção em agosto é superior em 0,4 pontos percentuais àquele registado em julho devido à aceleração dos segmentos ‘Construção de Edifícios’, nos 2,5 por cento em agosto contra 2,1 por cento em julho, e ‘Engenharia Civil’, que passou de uma subida de 1,6 por cento para 2,0 por cento em agosto.

Quanto aos índices de emprego e remunerações, em agosto apresentaram variações face a igual mês do ano passado, respetivamente, de 1,1 por cento e 5,4 por cento (1,4 por cento e 6,3 por cento em julho).

Na comparação com julho, o emprego e as remunerações registaram taxas de variação de -0,6 por cento e -11,7 por cento, respetivamente (-0,3 por cento e -11,0 por cento em agosto de 2021).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.