Humberto Varum é o novo diretor da Construção Magazine

Humberto Varum, Professor Catedrático no Departamento de Engenharia Civil da FEUP, é o novo diretor da Construção Magazine. O presidente do Instituto da Construção, associação sem fins lucrativos, científica e técnica, constituída para apoiar a indústria da Construção, sucede a Eduardo Júlio, que assumiu a direção em 2005, a partir do número 12. O novo diretor é também vice-coordenador do CONSTRUCT, Instituto de I&D de Estruturas e Construção.

Humberto Varum foi Perito Nacional Destacado no laboratório ELSA (European Laboratory for Structural Assessment), do JRC (Joint Research Centre), da Comissão Europeia, em Itália, no período de julho de 2009 a agosto de 2010.

Foi membro do Project Team 2 para o desenvolvimento da 2ª geração de EN Eurocódigos Estruturais (SC8.T2 - material dependent sections do EN 1998-1-2). A regulamentação do cálculo estrutural será precisamente o tema do seu primeiro número à frente da revista.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.