Integração de energia solar no edificado – 13 e 14 de março, Lisboa

A FUNDEC promove, nos dias 13 e 14 de março, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, uma formação sobre a integração de energia solar no edificado.

O curso será ministrado por Manuel Duarte Pinheiro (IST) e Nuno Soares Domingues (ISEL), e visa apresentar as melhores práticas para selecionar de forma integrada e eficiente as soluções de energia solar a implementar no edificado. No final do curso, os participantes deverão ser capazes de identificar as soluções mais promissoras a considerar na implementação da energia solar, pré-dimensionar e dispor de critérios de seleção das diferentes possibilidades de energia solar e definir um plano e modos de gestão para a integração da energia solar e dos seus modos de utilização.

O programa do curso começa com a apresentação das principais abordagens e estratégias de integração da energia solar no edifício, análise de soluções a adotar para os diferentes tipos de energia solar, critérios de pré-dimensionamento e seleção, e também definição do mix energético a considerar a cada momento. A formação termina com a estruturação do plano e modo de utilização. Ao longo do curso serão apresentados exemplos provenientes do turismo, habitação e escritórios.

Mais informação em http://www.fundec.pt/sites/default/files/programacursos/2018_03_13_e_14_programa_cursointegracaosolaredificadonew.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.