ICCS20: submissão de resumos alargada para 30 de setembro

A Conferência fib ICCS20, Conferência Internacional sobre Sustentabilidade do Betão que acontece entre 18 e 20 de setembro de 2020, viu o prazo de submissão de resumos alargado até ao final deste mês.

A conferência irá acontecer em Praga, sob o tema “Betão – um desafio para um ambiente construído sustentável e resiliente”.

Os organizadores deste evento da Federação Internacional do Betão (fib) acreditam que o atual ambiente natural e socioeconómico obriga a encontrar novas soluções técnicas para construção de estruturas e reabilitação das existentes.

Para retirar mais vantagens do betão, além da bem conhecida resiliência de que as construções à base deste material beneficiam, é importante conhecer melhor os processos tecnológicos e os seus impactos ao longo do ciclo de vida – da aquisição dos materiais, passando pela produção de betão e componentes de betão, construção, uso, demolição e reciclagem.

A conferência irá juntar diversos especialistas – engenheiros, académicos, investigadores numa troca de conhecimento que se pretende permita lançar ideias sobre a forma como este setor pode contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Mais informação em https://www.fibiccs.org/

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.