Domotex realiza-se em janeiro na Alemanha

Atualizado a 04.12.2023

A próxima edição da Domotex – Feira Internacional de Revestimentos para Pavimentos vai realizar-se de 11 a 14 de janeiro de 2024 no recinto de exposições de Hannover, na Alemanha.

O tema principal desta edição será “Floored by nature”, mantendo a sustentabilidade como tema central, a fim de incentivar apresentações como soluções amigas do ambiente e reutilização de materiais processados, no âmbito da “Green Collection”.

“Num mundo onde os recursos estão a tornar-se mais escassos e as consequências da crise climática começam a atingir-nos com mais frequência, a sustentabilidade deve tornar-se parte integrante de tudo o que fazemos. É por isso que tomámos a decisão de manter e expandir o nosso valor baseado no tema Floored by Nature e na exposição especial The Green Collection”, referiu a diretora global da Domotex, Sonia Wedell-Castellano.

Também será integrada uma nova secção, a “European Sourcing”, que irá destacar as empresas europeias no guia “Made in Europe”.

Entre os produtos e tecnologias apresentadas encontrar-se-ão revestimentos de piso resilientes e pisos de design/ladrilhos de vinil de luxo, parquet e pisos de madeira e laminados, pavimento exterior, tecnologia de aplicação e instalação, tapetes e tapetes tradicionais e contemporâneos feitos à mão, carpetes e tapetes feitos à máquina, revestimentos têxteis para pisos, fibras e fios, e tapetes e sistemas de limpeza.

Durante a feira vai decorrer ainda a cerimónia de entrega do prémio Green Collection Award.

Um júri internacional de especialistas analisará as exposições submetidas e fará uma pré-seleção, que será exibida na área The Green Collection durante toda a feira. As categorias do prémio focam-se na sustentabilidade, mas cada categoria aborda diferentes aspetos de produtos ou processos de produção sustentáveis:

  • Produtos ecológicos: concentra-se em materiais produzidos de forma orgânica e ética, bem como em matérias-primas recicladas e reutilizadas;
  • Produtos Saudáveis: foco na produção de carpetes e pisos com produtos de baixa emissão;
  • Produção Sustentável: abrange processos de produção alternativos, de poupança de energia e outros processos de produção sustentáveis da indústria de pavimentos e dos produtos correspondentes;
  • Responsabilidade Social: reflete o compromisso ativo contra o trabalho infantil e forçado, e pretende certificar os fabricantes que produzem de forma exemplar, sem explorar os seus colaboradores.

A Domotex apresenta todo o espectro da indústria internacional de pisos, oferecendo uma visão geral única das tendências do mercado e uma perspetiva sobre desenvolvimentos futuros e previsões de demanda em toda a indústria de pisos.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.