Deceuninck abre showroom em Espanha

A empresa de soluções sustentáveis para portas e janelas Deceuninck abriu um showroom na sua sede em Espanha, que representa “o firme compromisso da marca em proporcionar aos seus clientes e colaboradores uma forma diferente de conhecer os seus produtos e soluções de elevada eficiência energética”.

O espaço foi pensado para gerar e transmitir as sensações produzidas ao conhecer de perto os perfis Deceuninck, criando uma experiência comercial única e aproximamdo a marca de arquitetos, distribuidores, instaladores, parceiros e clientes em geral.

A conceção e distribuição deste projeto assenta em quatro eixos fundamentais para a empresa belga.

Formação

O showroom é também concebido como um espaço de formação para profissionais de montras e, por isso, como uma extensão do projeto de formação Deceuninck Academy, até agora desenvolvido online (www.deceuninckacademy.com).

A formação de clientes, construtores, arquitetos, fabricantes e todos os intervenientes ou interessados na cadeia de valor da construção, tem motivado a empresa a divulgar e explorar as reais necessidades da carpintaria, sobretudo quando se trata de fazer face a um projeto de arquitetura. Agora, qualquer colaborador da Deceuninck tem ao seu dispor a possibilidade de organizar ações de formação, formação de equipas e networking.

Tecnologia

Hoje, a automação residencial faz parte de nossas vidas e facilita, de várias maneiras, o conforto em casa. Por isso, a Deceuninck propôs o showroom como um espaço onde a tecnologia desempenha um papel importante: aqui, o visitante terá a oportunidade de ativar os diferentes elementos que compõem as montras, configurá-los através de aplicações ou descobrir um corredor sensorial (um dos valores diferenciais do showroom) onde será possível experimentar em primeira mão as vantagens de ter janelas que isolam do ruído exterior e que protegem do frio ou do calor.

Inovação e Sustentabilidade

Enquanto espaço expositivo, o showroom permite conhecer de perto os principais produtos e soluções da marca, “todos altamente eficientes energeticamente e comprometidos com a sustentabilidade, a economia circular e a reciclabilidade”. Por exemplo, Elegant ThermoFibra, a nova série de perfis de alta eficiência energética com certificação Passive House, os sistemas de correr iSlide, de estilo minimalista e possibilidade de oferecer 2 e 3 calhas até 6 folhas ou o novo sistema Protex 2.0, uma gaveta persiana que revolucionou o mercado ao ser a primeira a obter um certificado para construções Passive House.

Para o diretor geral da Deceuninck Iberia, Giorgio Grillo, o showroom pode ser definido como “um conceito baseado em duas linhas: que serve de ponto de encontro para os profissionais do setor, e também transcende o próprio perfil mostrar soluções com tecnologia que já existe hoje e que aumentam o conforto e a experiência do usuário final”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.