Contratos celebrados de empreitadas de obras públicas caem 38% até novembro

Os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base totalizaram 2 217 milhões de euros nos primeiros 11 meses deste ano, menos 38 por cento que no mesmo período de 2021.

A AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas precisou, no barómetro das obras públicas de dezembro, que este decréscimo homólogo é inferior ao de 40 por cento registado nos primeiros dez meses face ao mesmo período do ano passado.

Os contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos fixaram-se em 1 706 milhões de euros até ao final de novembro, menos 34 por cento face ao mesmo período de 2021, afirmou a AICCOPN.

A associação adiantou que os contratos celebrados nas modalidades de Ajustes Diretos e Consultas Prévias totalizaram 376 milhões de euros até novembro, menos 36 por cento em termos homólogos.

Até ao final do mês de novembro de 2022 foram promovidos concursos de empreitadas de obras públicas no montante de 3 265 milhões de euros, valor inferior em 5,0 por cento ao verificado em igual período de 2021.

A AICCOPN sublinhou que este decréscimo homólogo dos primeiros 11 meses é inferior ao dos primeiros meses dez meses, que tinha sido de 11 por cento.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.