Construção sustentável de estradas na IFAT 2018

A edição deste ano da feira IFAT, evento vocacionado para a gestão ambiental que decorre bienalmente em Munique, na Alemanha, colocará também o foco na construção de estradas.

É a primeira vez que a IFAT aborda o tema da construção sustentável de estradas. Durante a feira, que decorre entre 14 e 18 de maio, haverá uma exposição dedicada aos procedimentos e equipamentos que economizam recursos e aos materiais duráveis para a engenharia.

Segundo Silvia Fritscher, diretora da IFAT, os produtos a apresentar cobrem toda a cadeia de produção da construção de estradas – da demolição à reciclagem de materiais de construção e sua posterior instalação. Silvia Fritscher considera que esta exposição traz valor acrescentado para os responsáveis municipais, mas sem deixar de fora as empresas de construção, os gabinetes de engenharia e as autoridades envolvidas neste tipo de construção.

Haverá lugar a apresentações de especialistas, sendo que os tópicos a abordar incluem o estado da arte na demolição de estradas, a desconstrução e o condicionamento de materiais para reciclagem, otimização de processos logísticos, garantia de qualidade e futuras tendências. A digitalização, pelo seu papel primordial nesta matéria, terá também destaque nesta exposição, estando prevista a apresentação de soluções que contribuam para tornar os procedimentos mais eficientes, calculáveis e seguros em termos de documentação.

Mais informação em ifat.de/en

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.