Consignadas obras de nova extensão de saúde em Aljustrel

As obras de construção da nova extensão de saúde de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel (Beja), foram consignadas a 4 de outubro pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e deverão estar prontas em 2022.

A empreitada tem um prazo de execução de 12 meses e representa um investimento de 246.500 euros mais IVA, contando com uma comparticipação comunitária de 85 por cento através do programa operacional Alentejo 2020.

Os restantes 15 por cento, relativos à componente nacional, serão assumidos pela Câmara de Aljustrel, que também cedeu o terreno e vai fazer “a fiscalização” das obras, revelou a autarquia alentejana, em comunicado enviado à agência Lusa.

Para a presidente da ULSBA, Conceição Margalha, a assinatura do auto de consignação “assinala o início de uma obra muito importante”.

“Esperamos, agora, que em 2022 esta extensão de saúde seja uma realidade” e que seja possível “dar um passo em frente na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população”, frisou a responsável, citada no comunicado da autarquia.

Já o presidente da câmara municipal, Nelson Brito, considerou que o arranque da obra “representa justiça e equidade no território” no que diz respeito ao acesso a cuidados de saúde primários.

A nova extensão de saúde “dotará este território de mais e melhores condições, não o esvaziando de valências ou de respostas”, disse o autarca, em declarações à agência Lusa.

Há cerca de uma década que Rio de Moinhos não conta com serviços de saúde, o que leva o presidente da Câmara de Aljustrel a afirmar que este investimento vai “contribuir para a melhoria da qualidade de vida” da população local.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.