Congresso de Construção Metálica e Mista a 23 e 24 de novembro

Fotografia: Dakota Roos_Unsplash

Atualizado a 17.11.2023, às 15h16

A CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista está a organizar o XIV Congresso de Construção Metálica e Mista, que irá decorrer em Coimbra, nos dias 23 e 24 de novembro. 

Este congresso tem como principal objetivo divulgar as mais recentes inovações e realizações no âmbito deste tipo de construção, procurando contribuir decisivamente para a promoção, consolidação e expansão do setor.

“Pretende-se que o congresso seja um local privilegiado para o intercâmbio de ideias e experiências entre os vários intervenientes no projeto e na execução de estruturas metálicas e mistas, bem como nas atividades de investigação e ensino da área”, refere a organização.

Os principais temas desta edição serão a “Construção Modular” e “Manufatura aditiva”. Entre os palestrantes confirmados encontram-se a secretária de Estado da Habitação, Maria Fernanda Rodrigues, o professor da Universidade de Budapest László Dunai, o professor da Universidade de Liège Jean-François Demonceau, o professor da Universidade do Porto José Miguel Castro, e o professor da Universidade de Bochum Markus Knobloch.

Este evento contará com a realização de diversas sessões técnico-científicas e uma exposição técnica onde poderão ser contactadas as principais empresas de fileira da construção metálica.

Serão promovidas reuniões B2B entre os diferentes patrocinadores e outros participantes convidados e também será promovida uma job fair, onde os alunos de instituições de ensino que se inscrevam para o efeito poderão contactar com as empresas que estejam presentes na exposição técnica.

O programa completo pode ser consultado aqui.

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.