Conferência internacional sobre barragens adiada

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) anunciou que a quarta International Dam World Conference, que estava agendada para os dias 21 a 25 de setembro, foi adiada devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Em comunicado, o LNEC avança que as novas datas serão anunciadas assim que a crise pandémica esteja controlada, o tráfego aéreo restabelecido e as fronteiras reabertas.

A organização está a promover o DAM WORLD Webinar, que terá lugar de 22 a 24 de setembro de 2020. As apresentações decorrerão em formato online, contando ainda com um espaço interativo e um momento dedicado a perguntas e respostas. As inscrições poderão ser efetuadas no formulário disponibilizado online.

A quarta International Dam World Conference, destinada aos engenheiros do setor de construção de barragens, tem como objetivo abordar as preocupações e conquistas no mundo das barragens. Os principais temas do congresso são as barragens de betão e alvenaria, barragens de aterro, obras anexas, barragens de rejeitos, problemas ambientais, aspetos financeiros e económicos e legislação.

“A Conferência pretende ser um fórum para disseminar os mais recentes desenvolvimentos científicos e técnicos e para discutir os problemas, desafios e soluções da atualidade, que são enfrentados por este importante setor de engenharia”, lê-se na página do evento.

Ao longo do programa, serão abordados tópicos como fundações e geologia das barragens, análise sísmica e de risco, estabilidade de barragens e encostas, avaliação de segurança, construção e reabilitação, gestão de barragens e novas tecnologias, inovação no design e novos materiais, gestão hidráulica, sedimentação em reservatórios e problemas associados, entre outros.

Notícia atualizada a 04/08 às 10h22

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.