Câmara de Lisboa aprova construção de complexo desportivo em Carnide

A Câmara de Lisboa aprovou o lançamento do concurso público para executar a primeira fase da construção do Complexo Desportivo Municipal de Carnide, com um preço base de 4,8 milhões de euros.

O equipamento desportivo será formado por dois campos de futebol com relva sintética e respetivas estruturas de apoio, refere a proposta assinada pelo vice-presidente da autarquia, João Paulo Saraiva.

O documento realça que se verifica na cidade “uma carência significativa de grandes campos de jogos, nomeadamente de grandes campos de futebol”.

“O Departamento da Atividade Física e do Desporto delineou como um dos objetivos associados a esta intervenção o realojamento do Clube Atlético e Cultural (CAC), desalojado das suas instalações, cedidas precariamente pela Câmara Municipal de Lisboa”, indica a proposta.

O prazo de execução da obra é de um ano e o preço base do concurso público é de 4,8 milhões de euros, segundo a autarquia.

O município irá pagar cerca de 2,5 milhões de euros em 2022 e o restante em 2023.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.