Bom isolamento acústico com vidro laminado nas janelas

A Guardian – uma das maiores fabricantes de vidro float e vidro revestido a nível mundial – apela à importância de contar com um bom isolamento acústico, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Consciencialização para o Ruído, que se assinala a 26 de abril.

A empresa recomenda a instalação do vidro acústico Guardian Lamiglass Acoustic nas janelas, uma alternativa que, segundo a Guardian, ajuda a reduzir o ruído exterior e melhora a qualidade de vida, seja com vista a uma renovação ou no momento de adquirir uma nova habitação.

“Trata-se de um vidro laminado que confere às janelas um isolamento acústico superior, especialmente em ambientes urbanos ou sujeitos a ruídos específicos, como aeroportos e estradas. Além disso, graças às suas características de segurança, ajuda a proteger a habitação contra possíveis impactos”, refere a fabricante.

O Guardian LamiGlass Acoustic é composto por dois vidros unidos entre si por uma película especial anti-ruído. Esta interlayer acústica tem a capacidade de “atenuar o ruído exterior em até 49dB”.

“Combinada com o vidro duplo Guardian Select, com vidro Guardian Sun, contribui para melhorar o isolamento térmico da casa, o que ajuda a reduzir os consumos de aquecimento e/ou ar condicionado e, portanto, a favorecer a poupança de energia. Além disso, este vidro laminado acústico absorve 99 por cento dos nocivos raios UV, ajudando a que as cores dos materiais e superfícies se mantenham ao longo do tempo”, acrescenta a Guardian.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.