Basílica do Divino Pai Eterno – estrutura do corpo central

Artigo Pago
Artigo Pago
Para ter acesso ao artigo completo, faça Login
Se ainda não tem conta, escolha uma Assinatura

Em Trindade, pequena cidade do estado de Góias, no interior do Brasil, está a ser construída a Nova Basílica do Divino Pai Eterno. Trata-se de uma promoção da Igreja Católica local cuja principal edificação é a grande Igreja, mas que albergará muitos outros espaços, essencialmente públicos, tais como um imenso Ossário, uma ampla praça, diversas capelas, um grande teatro, zonas de estacionamento e comerciais, mas também áreas de caráter mais privado.

A estrutura do “Corpo da Basílica” foi decomposta num total de seis corpos mecanicamente independentes designados pelas letras A a F. As considerações e explicações que se seguem referem-se apenas ao corpo localizado no centro da Basílica, designado por setor C, cuja posição e enquadramento se ilustra na Fig. 1. Dentro deste setor aborda-se essencialmente a parcela da estrutura do setor C que se situa acima da Praça Superior, que está nivelada com o piso da Igreja.

Autor: Filipe Conceição, Projetista de estruturas na Tal Projetecto - Projectos, Estudos e Serviços de Engenharia, Lda

Artigo Pago
Artigo Pago
Para ter acesso ao artigo completo, faça Login
Se ainda não tem conta, escolha uma Assinatura

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.