Avenida 25 de Abril em Aveiro entra em obras de 1,3ME

A Câmara de Aveiro informou que vai ter início a obra de requalificação urbana da Avenida 25 de Abril, que corresponde a um investimento municipal de 1,3 milhões de euros.

“A obra tem como objetivo primordial a valorização do espaço público e do património histórico do local, com nota relevante para a promoção dos modos suaves de mobilidade, com a criação de uma ciclovia dedicada e qualificação dos passeios existentes”, justificou a autarquia.

Quanto às árvores existentes, a Câmara vai promover a sua substituição gradual porque “apresentam uma condição débil devido à sua má adaptação ao local, mas sobretudo pela idade avançada, espaço exíguo para as raízes e cortes de pernadas em atarraques”.

A Avenida 25 de Abril serve as escolas José Estêvão e Mário Sacramento e constitui um dos principais eixos viários urbanos, pelo que obra será organizada por fases, “procurando compatibilizar ao máximo a execução dos trabalhos com a vida da Avenida”.

O primeiro troço a ser intervencionado será entre a Rua de Almeida Garrett (junto à Escola José Estêvão) e a rotunda de acesso à Sé e ao Museu Santa Joana.

Serão suprimidas duas faixas de rodagens da Avenida junto à rotunda, pedindo a Câmara aos condutores que utilizem as vias alternativas para acesso ao Centro da Cidade: a nascente, através do percurso que integra a Rua Francisco Sá Carneiro, a Avenida da Oposição Democrática e a Avenida 5 de Outubro, ou a poente, via Avenida Araújo e Silva.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.