Atividade na reabilitação urbana aumentou 4,8% em setembro

O nível de atividade na reabilitação urbana cresceu 4,8 por cento em setembro em termos homólogos, mantendo assim a tendência de recuperação que tem marcado os últimos meses, adiantou a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

“No mês de setembro, de acordo com a informação recolhida no inquérito mensal, realizado pela AICCOPN junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, observa-se a manutenção da tendência de recuperação dos principais indicadores”, indicou a associação, em comunicado.

Assim, no que diz respeito ao índice nível de atividade, “regista-se um aumento de 4,8 por cento, em termos homólogos”, referiu.

No que diz respeito à carteira de encomendas, a associação apurou “uma diminuição de 7,3 por cento, em termos homólogos, o que corresponde a uma melhoria face às variações de -7,8 por cento e de -12,5 por cento observadas em agosto e julho, respetivamente”, indicou.

Por outro lado, em setembro, a estimativa quanto à produção contratada “fixou-se em 9,2 meses, o que traduz um aumento face aos 8,9 meses apurados em agosto”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.