Atividade de reabilitação urbana abranda em novembro

Fotografia: Darya Sannikova_Pexels

O crescimento da atividade de reabilitação urbana em Portugal abrandou em novembro passado para 1,4 por cento, em termos homólogos, segundo dados divulgados pela AICCOPN – Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras públicas.

O inquérito referente ao mês de novembro de 2023, realizado pela AICCOPN junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, revelou “um abrandamento do ritmo de recuperação do índice nível de atividade, que regista, este mês [novembro], um aumento de apenas 1,4 por cento, em termos homólogos”.

Já a carteira de encomendas dos empresários, medida pelo índice qualitativo – que mede a evolução da opinião dos empresários –, apresentou uma variação nula em novembro, face a idêntico mês do ano anterior.

Em novembro, no que respeito à estimativa da produção contratada, ou seja, ao tempo previsto de laboração a um ritmo normal, este fixou-se em 7,7 meses, o que representou uma redução face aos 9,5 meses observados em novembro do ano anterior.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.