Atividade do mercado de reabilitação urbana sobe 2,8% em agosto

O nível de atividade do mercado de reabilitação urbana em Portugal aumentou 2,8 por cento em agosto deste ano, em termos homólogos, anunciou a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

De acordo com o inquérito relativo ao mês de agosto de 2023, realizado pela AICCOPN junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, registou-se uma “recuperação dos principais indicadores”, com destaque para o índice relativo ao nível de atividade, que apresentou um crescimento de 2,8 por cento, em termos homólogos.

Quanto ao índice “carteira de encomendas”, a AICCOPN assinalou uma redução de 7,8 por cento em agosto, face a igual período do ano anterior, traduzindo uma “melhoria”, quando comparada com a queda de 12,5 por cento apurada no mês anterior.

Em relação ao tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, isto é, a “produção contratada”, fixou-se em 8,9 meses em agosto, o que revela “uma estabilização face ao mês anterior” e “uma contração face aos 9,9 meses”, apurados em agosto de 2022, acrescentou a associação setorial.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.