Webinar sobre anomalias devidas à humidade e salubridade em edifícios

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em parceria com a RELACRE – Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal, está a promover o webinar “Anomalias devidas à humidade e salubridade em edifícios”, que irá decorrer entre as 11 e as 12 horas, no dia 17 de dezembro.

De acordo com a Relacre, a humidade é a principal causa de anomalias nos mais diversos elementos construtivos, contribuindo para a aceleração da degradação dos materiais utilizados na construção, para a deterioração da qualidade do ambiente interior e para a falta de salubridade.

“Contudo, as causas da humidade nos edifícios são de difícil e complexo diagnóstico e a sua reparação de dispendioso solucionamento”, lê-se em comunicado divulgado.

Assim, este webinar, que terá como orador o investigador do LNEC, António Vilhena, tem como objetivo dotar os técnicos com competências para a identificação das anomalias devidas à humidade, bem como para a definição de técnicas para o diagnóstico.

A participação na sessão é gratuita, mas carece de inscrição, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.