Webinar sobre Construção e Imobiliário Verde e Sustentável

A Feira Internacional de Construção e Obras Públicas (Tektónica) e o Salão Imobiliário de Portugal (SIL) estão a promover um webinar, que irá decorrer pelas 15 horas do dia 30 de junho.

Este que será o terceiro webinar TEKSIL 2020 irá debater a forma como as empresas nacionais estão a responder aos desafios impostos pelas alterações climáticas, nomeadamente os índices de impermeabilização dos solos, a densidade e a qualidade das construções, a eficiência energética, ondas de calor ou seca e fenómenos de precipitação extrema, entre outros.

Para a organização, “questões ambientais como as alterações climáticas e a pegada ecológica estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e das empresas”, sendo que a responsabilidade ambiental, a descarbonização do parque habitacional, a melhoria da eficiência energética da habitação e um futuro mais sustentável são alguns dos “desafios mais prementes nos próximos anos”.

O webinar conta com a participação da representante da Associação Nacional de Coberturas Verdes, Ana Mesquita, do diretor de Ativos Imobiliários da Sonae Capital, João Madeira, do diretor de Marketing e Comunicação da MAPEI Portugal, Luca Sacripanti, do CEO da InvestCO, Sandro Oliveira, e ainda da diretora de Marketing da Kronos Homes, Alda Filipe.

A sessão decorrerá presencialmente e virtualmente, sendo que alguns oradores estarão presentes de forma presencial e outros por videoconferência. A participação é gratuita, mas carece de inscrição, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.