Universidade do Minho organiza Congresso Construção 2022

A Universidade do Minho, através do Departamento de Engenharia Civil, vai acolher e organizar o Congresso Construção 2022, que irá realizar-se de 5 a 7 de dezembro de 2022.

O Congresso Construção 2022 tem como objetivo principal reunir especialistas para apresentar resultados de investigações e discutir perspetivas de futuros desenvolvimentos relativos ao setor da Construção.

De acordo com a organização, este congresso surge na sequência de congressos similares que decorreram em Lisboa2001, Porto2004, Coimbra2007, Coimbra2012, Lisboa2015 e Porto2018.

“A promoção das potencialidades na área da engenharia civil, abrangendo áreas tão diversas como os materiais de construção, a física das construções, as tecnologias construtivas, o controlo da qualidade, a gestão técnico-financeira, a patologia e reabilitação e a sustentabilidade na construção, entre outras, exigem um conhecimento profundo e uma grande abertura à inovação e ao conhecimento científico”, referiu a universidade em comunicado.

Assim, pretende-se que este congresso seja um local privilegiado para o intercâmbio de ideias e experiências entre professores, investigadores, projetistas, empresas de construção, fabricantes de materiais, técnicos (engenheiros e arquitetos) e estudantes, “com vista a promover a investigação neste domínio, num evento em que a academia e a prática profissional se fundem numa experiência enriquecedora e renovada”, acrescentou a organização.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.