Sydney vai ter edifício de madeira mais alto do mundo

A multinacional australiana de software Atlassian anunciou que a sua nova sede será o edifício de madeira mais alto do mundo, com 40 andares.

A estrutura de 180 metros de altura será composta por uma fachada de madeira, vidro e aço. Terá também painéis solares incorporados na fachada, para que o edifício possa utilizar 100 por cento de energia renovável assim que seja inaugurado.

Ao usar uma estrutura híbrida de madeira, e reduzindo o uso de betão e cimento, o prédio terá menos 50 por cento carbono incorporado em comparação com uma estrutura de construção tradicional de tamanho semelhante.

O edifício terá uma mistura de espaços fechados e ao ar livre, e terá uma abordagem eficiente em termos energéticos, com ventilação natural, atingindo menos 50 por cento de consumo de energia quando comparado com um novo edifício

A conclusão da construção do edifício, cujo projeto é assinado pelos ateliers SHoP Architects (Estados Unidos) e BVN (Austrália), está prevista para 2025.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.