Sika abre novo centro de formação profissional em Ovar

A Sika Portugal vai inaugurar, no próximo dia 22 de novembro, o seu novo centro de formação Sika Academy na sua unidade fabril de Ovar, com o objetivo de formar profissionais certificados, cada vez mais bem preparados e qualificados na utilização de produtos e soluções Sika na construção, obras públicas e outras indústrias complementares.

A empresa vai criar dois espaços distintos para formação na sua unidade de produção de Ovar, disponibilizando duas novas salas de formação – uma para ações teóricas e outra para sessões práticas –, “melhorando significativamente a qualidade das ações de formação e proporcionando um potencial crescimento desses eventos técnicos”.

“Vamos com esta iniciativa ao encontro de elevados patamares de excelência na formação dos nossos clientes e parceiros de negócio e no contributo para a criação indireta de emprego qualificado e certificado, no setor da construção e das tecnologias para a construção, assim como para outras indústrias paralelas”, afirmou o diretor-geral da Sika Portugal, José Soares.

“O desenvolvimento de novas competências técnicas contribui para o empreendimento de mais atividades profissionais no âmbito da construção e na alavancagem sustentável de mais negócio para as empresas portuguesas”, sublinhou o responsável.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.