Sentimento dos empresários da atividade de reabilitação urbana volta a cair em julho

O sentimento dos empresários quanto ao nível de atividade da reabilitação urbana registou em julho uma contração homóloga de oito por cento após um recuo de 7,4 por cento em junho, segundo um inquérito mensal divulgado pela AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas.

“Tendo em consideração as opiniões dos empresários, registam-se variações negativas nos índices qualitativos Nível de Atividade e Carteira de Encomendas, de 8,0 por cento e de 12,5 por cento, respetivamente”, apontou a associação setorial em comunicado.

A AICCOPN realçou que se verifica “uma manutenção da tendência de redução das perspetivas de evolução do mercado da reabilitação urbana”.

Relativamente à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 8,9 meses, no mês em análise, “o que, apesar de traduzir uma recuperação face aos meses anteriores, revela uma contração de cinco por cento, face ao apurado em julho de 2022”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.