Seminário sobre projeto de circularidade na construção

Vai decorrer o seminário sobre a conclusão do projeto “Circularidade na Construção: um contributo rentável para a descarbonização” no dia 27 de setembro, pelas 14h30, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, Lisboa, e em formato online.

“O setor da construção faz um uso intensivo de recursos e tem um baixo nível, mas um grande potencial, de circularidade. A demolição seletiva permite maximizar a reutilização dos resíduos de demolição, proporcionando a poupança de recursos e a redução do custo da construção nova”, lê-se em comunicado divulgado.

O projeto de investigação “C+D-Close the loop by Disclosing the benefits of buildings’ desconstruction and materials re-use” está a ser desenvolvido pelo CERIS, no Instituto Superior Técnico, e pela NORSUS, na Noruega, financiado pelas EEA grants.

Tem como objetivo desenvolver a plataforma C+D para calcular os benefícios económicos e ambientais da demolição seletiva e reutilização de Resíduos de Construção e Demolição (RCDs).

Este seminário de encerramento do projeto C+D inclui a apresentação desta plataforma, juntamente com outros resultados do mesmo e discussões com especialistas da Noruega e de Portugal sobre a implementação da circularidade no setor da construção nestes países.

A participação no seminário é gratuita, mas carece de inscrição, que pode ser efetuada até dia 21 de setembro, através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.