Sabrosa investe 1,5 milhões na construção de um mercado

O município de Sabrosa vai investir 1,5 milhões de euros na construção do mercado dos produtos durienses, onde vai realizar eventos culturais ou de promoção dos vinhos produzidos naquele concelho do Douro.

O presidente da Câmara de Sabrosa (distrito de Vila Real), Domingos Carvas, disse à agência Lusa que se trata de um espaço multiúsos, “há muito ambicionado” e que será palco para a realização de vários eventos.

O autarca apontou, como exemplo, a realização de uma feira de promoção e divulgação dos vinhos produzidos naquele concelho inserido na Região Demarcada do Douro ou ainda mostras de outros produtos como o azeite ou as frutas.

Mas ali, salientou, haverá também condições para a realização de concertos ou de eventos desportivos.

O projeto representa um investimento de 1.496.000 euros da autarquia. “Para já estamos a avançar com fundos próprios do município, mas pretendemos apresentar uma candidatura a fundos comunitários, num bolsa ‘overbooking”, referiu.

Vai ser construído um pavilhão, que terá uma área de cerca de 1100 metros quadrados para a realização dos eventos, contando ainda com um bar e balneários.

O mercado dos produtos durienses vai ser construído junto a uma das entradas na vila de Sabrosa, perto da zona industrial.

O anúncio da abertura do concurso público para o projeto foi publicado hoje, em Diário da República, e, segundo Domingos Carvas, o objetivo é que no verão de 2022 se esteja ali a realizar o primeiro evento.

As candidaturas ao concurso público podem ser apresentadas até 19 de março e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 66 dias a partir dessa data. O prazo de execução do contrato é de 365 dias e o critério de adjudicação é o custo.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/158780941

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.