Requalificação e construção de residências universitárias

O Governo vai elaborar, até ao final do ano, um plano para construir e requalificar residências de estudantes do ensino superior público, que começará a ser aplicado no início de 2019.

O plano terá início com um levantamento das necessidades, que inclua o número de estudantes deslocados que frequentam o ensino público, o número de estudantes deslocados com necessidades educativas especiais, o número de estudantes com bolsa de estudo, a necessidade de melhoria e ampliação de infraestruturas físicas e a melhoria das condições materiais das residências.

Requisitos para a construção de residências

Serão construídas residências quando não existam na instituição de ensino superior ou quando esta tenha polos em concelhos onde não haja residências. O Fundo Nacional para a Reabilitação do Edificado e o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas serão os canais de financiamento deste plano. Em simultâneo, será também criada uma linha de financiamento dotada com fundos europeus estruturais e de investimento vocacionados para o efeito.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.