Relançado concurso para obra do Hospital Central da Madeira

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas lançou um concurso público que visa a primeira fase da empreitada do Hospital Central da Madeira, que inclui as escavações e as contenções periféricas. O concurso tem o valor base de 28.000.000 euros.

Um primeiro concurso foi lançado em dezembro de 2018, com o valor base de 205.900.000 euros para a totalidade da obra, mas nenhum dos candidatos apresentou propostas por terem orçamentado a execução do hospital num valor superior ao preço base da obra.

Segundo a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, “a instabilidade internacional provocada pela pandemia da COVID-19 prejudicou fortemente o normal progresso deste [primeiro] concurso, tendo impedido os agrupamentos convidados de conseguirem otimizar as suas propostas”. 

Depois de conhecido o resultado do concurso anterior, o Governo Regional lançou um novo concurso, com o objetivo de “iniciar o mais rápido possível esta importante obra, analisando e tirando as devidas ilações do que correu menos bem no anterior concurso e a resposta que o mercado deu”, lê-se em comunicado.

O concurso do Hospital Central da Madeira será executado em três fases, sendo que a primeira, agora divulgada, incluiu as escavações e as contenções periféricas, a segunda fase contempla a construção dos edifícios, das infraestruturas rodoviárias e das instalações técnicas, e a terceira fase diz respeito ao equipamento médico hospitalar.

As candidaturas ao concurso da primeira fase da empreitada podem ser apresentadas até 27 de outubro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 450 dias e o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/143615830

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.