Reabilitação urbana cresceu 5,6% em agosto

O nível de atividade da reabilitação urbana aumentou 5,6 por cento em agosto face ao mesmo mês de 2020, abrandando ligeiramente face ao mês anterior, segundo o inquérito aos empresários da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

“No mês de agosto de 2021, de acordo com os dados obtidos no inquérito mensal ao mercado da reabilitação, realizado junto dos empresários do setor que atuam neste segmento de atividade, observam-se aumentos, em termos homólogos, nos principais indicadores qualitativos”, referiu a associação setorial AICCOPN em comunicado.

Em agosto, o índice que mede a evolução do nível de atividade registou uma taxa de crescimento de 5,6 por cento, face a agosto do ano anterior, uma variação “ligeiramente inferior” à registada no mês anterior (6,0 por cento).

Já o índice relativo à carteira de encomendas apresentou uma variação homóloga de 8,3 por cento, o acelerando face ao aumento de 6,3 por cento estimado em julho.

Quanto à produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, situou-se em 8,7 meses, o que corresponde a um decréscimo de 2,2 por cento face a agosto de 2020.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.