Produção na construção sobe 3,3% na zona euro em março

A produção na construção aumentou 3,3 por cento na zona euro e 4,1 por cento na União Europeia (UE) em março, face ao mesmo mês de 2021, divulgou o Eurostat.

Já na comparação com fevereiro, a produção na construção manteve-se estável na zona euro e avançou 0,2 por cento na UE.

Segundo o gabinete de estatísticas comunitário, entre os Estados-membros para os quais há dados disponíveis, as maiores subidas homólogas do indicador registaram-se na Polónia (27,7 por cento), Eslovénia (12,3 por cento) e Hungria (10,5 por cento), com Espanha (-7,7 por cento), Bélgica (-2,2 por cento), Alemanha (-0,4 por cento) e Áustria (-0,2 por cento) a apresentarem recuos.

Na variação em cadeia, os principais avanços observaram-se na Polónia (5,1 por cento), Suécia (2,4 por cento) e Alemanha (1,1 por cento), enquanto os maiores recuos aconteceram na Eslovénia (-7,8 por cento), Hungria (-5,7 por cento) e República Checa (-3,6 por cento).

Em Portugal, a produção na construção subiu 2,0 por cento face a março de 2021 e 0,9 por cento na comparação com fevereiro.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.