Produção na construção recua em agosto na UE

A produção na construção recuou em agosto na zona euro e União Europeia (UE), quer na variação homóloga, quer em cadeia, com Portugal a registar a maior subida mensal entre os Estados-membros (2,4 por cento).

Segundo o gabinete estatístico europeu Eurostat, em agosto, a produção da construção caiu 1,6 por cento na zona euro e 1,0 por cento na UE face ao mesmo mês de 2020 e 1,3 por cento e 1,8 por cento, respetivamente, face a julho.

Entre os Estados-membros para os quais existem dados disponíveis, os maiores decréscimos homólogos na produção de construção foram registados em Espanha (-13,9 por cento), Roménia (-7,0 por cento) e Eslovénia (-6,8 por cento).

Já os principais aumentos foram observados na Hungria (10,2 por cento), Polónia (7,9 por cento) e Finlândia (4,7 por cento).

Na variação em cadeia, os maiores recuos na produção da construção foram registados na Suécia (-10,5 por cento), Hungria (-5,9 por cento) e Alemanha (-3,1 por cento) e os avanços mais significativos foram registados em Portugal (2,4 por cento), Eslováquia (1,9 por cento) e Polónia (1,6 por cento).

Na comparação homóloga, o indicador avançou 2,8 por cento em Portugal.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.